terça-feira, 10 de setembro de 2013

Iphone 5 Lumia !!!!

O acontecimento tecnológico do dia ... o tão aguardado lançamento dos novos iPhone, que não trouxe surpreendentemente qualquer novidade, apenas confirmações ... uma delas a "morte" do iPhone 5 tal com o conhecíamos ... agora chama-se iPhone 5C [de color] deixa o ar selecto e respeitável, para renascer em espírito teenager, colorido e largando o alumínio pelo plástico ... quando muitos julgavam que seria o nascer do iPhone económico, a realidade mostrou que o preço é idêntico ao que sempre foi aplicado aos iPhone de geração anterior ... creio que a estratégia da marca, ao deixar definitivamente de produzir o iPhone 5 versão alumínio assim que o 5S saia é o mesmo que dizer se queres tudo o que a Apple representa ... tens de comprar o novo modelo, porque o anterior  não se compara!..
 A Apple pós-Steve Jobs teria de ser necessariamente diferente ... mas tanto, não seria previsível [e se duvidam do que digo, esperem para vere as "case" oficiais para o 5C] ...
 

... para mim o que acabou acabou por me desarmar completamente, foi a marca ser surpreendida por uma campanha de marketing ... quando a Apple sempre foi eximia nas suas surpreendentes estratégias de marketing... desta vez acabou ela por ser surpreendida, quando...

... segundos após a apresentação do iPhone 5C e ainda com o evento Apple a decorrer [apresentavam os aspectos técnicos do novo plasticPhone] a sua concorrente NOKIA  UK, numa agressiva e oportuna campanha de marketing ... "congratula a Apple" em todas as redes sociais com a seguinte mensagem:

#Thanks Apple:


"Obrigado Apple: A imitação é a melhor forma de elogiar" ... fazendo referencia ao seu já antigo Nokia Lumia e ao "novo" iPhone 5C ... se tantas vezes elogiei e admirei o marketing da Apple não podia deixar de dizer que achei brilhante a oportunidade da Nokia, muito inteligente ... até porque faz todo o sentido ....

... as similaridades são evidentes ...
o iPhone 5C é em tudo idêntico ao iPhone5 [será sempre um excelente dispositivo movel], aliás "só" muda a carcaça ... para plástico, mas o que é de realçar é que é o inicio de uma nova Apple, mais próxima de todos, menos diferenciadora ... se nos materiais é evidente, até no marketing é uma realidade ...

quanto ao iPhone 5S ... confirmou todos os rumores que há meses correm na internet mas para além disso nenhuma novidade (ai Jobs!!! só tu sabias guardar segredos? ) .... era o esperado, um telemóvel de ponta ...